Páginas

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

ASSESSORA DA 21ª CRE PARTICIPA DE ENCONTRO SOBRE O CENSO ESCOLAR






A assessora pedagógica Maristela Aline Forster Prass, da 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), participou, no auditório Paulo Freire, em Porto Alegre, do Encontro de Avaliação do Censo Escolar da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Presentes ao evento realizado nos dias 28 e 29 de novembro, representantes das equipes do censo escolar da educação básica de todas as CREs do Estado.


O encontro foi coordenado pela diretora-adjunta do Departamento de Planejamento da Seduc, Gorete Losada e pela assessora da equipe do Censo Escolar, Lenara Uszacki. Na ocasião foram discutidas questões do sistema Educacenso, quando os participantes falaram dos problemas e apresentaram sugestões para a qualificação do processo.

Maristela considera que “as escolas das três redes de ensino (estadual, municipal e particular) estão se qualificando ao sistema Educacenso que prioriza a consistência das informações o que legitima os dados de cada escola. Dados estes que, transformados em relatórios gerenciais, servem de base para os Programas Federais de Educação desenvolvidos pelo Ministério da Educação (MEC)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário