Páginas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

ESCOLA PONCHE VERDE DE CRISSIUMAL REALIZA VIAGEM DE ESTUDOS



Professores e estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Ponche Verde, de Crissiumal, participaram de uma viagem de estudos no dia 28 de novembro. Com o objetivo de conhecer a empresa Águas Minerais Sarandi, indústria de água mineral e fábrica de refrigerantes, em Barra Funda / RS, a viagem atendeu a uma das ações propostas pelo macro-campo Iniciação Científica e Pesquisa subsidiada com recursos do Programa Ensino Médio Inovador (Proemi).

Durante a visita à Sarandi, de manhã, professores e estudantes observaram e acompanharam vários processos. Em relação à água mineral, desde a captação da água, na fonte, até a saída da fábrica após a industrialização ou envasamento. Quanto à fabricação de refrescos, sucos e refrigerantes, observaram inclusive a mistura dos ingredientes na xaroparia.



De tarde o grupo conheceu a Estação O2 Eco Esporte, localizada em Entre-Ijuis, empresa particular voltada à preservação do ambiente natural. Neste local - em contato direto com a natureza – praticaram esportes radicais, entre os quais: Arvorismo, Tiroleza e Paintball.  A estação foi considerada pelos visitantes (três professores e quarenta e sete estudantes) como “um belíssimo e preservadíssimo espaço.”




Nenhum comentário:

Postar um comentário