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quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

EQUIPE DA 21ª CRE NO I ENCONTRO MISSIONEIRO


SECRETÁRIO JOSÉ CLÓVIS E COORDENADOR ARTUR
Com o objetivo de oferecer formação continuada aos profissionais da Educação que exercem suas funções nas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), da Região das Missões, foi realizado, nos dias três e quatro, o I Encontro Missioneiro de CREs. O encontro, organizado pelas Coordenadorias de Cruz Alta (9ª), Santo Ângelo (14ª), Santa Rosa (17ª), Três Passos (21ª), São Luiz Gonzaga (32ª), São Borja (35ª) e Ijuí (36ª), foi prestigiado pelo Secretário de Estado da Educação José Clóvis de Azevedo que proferiu a palestra de abertura apresentando dados e relatando a situação da Educação no estado gaúcho. Da CRE de Três Passos 17 professores, entre os quais o coordenador Artur Hugo Hepp, participaram do evento.
COORDENADORES PEDAGÓGICOS

Também foram palestrantes no encontro das CREs, que ocorreu em São Miguel das Missões, Dinarte Belato e Carmem Pereira. Belato, da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), procedeu a uma análise da atual conjuntura política e econômica e suas implicações na educação. Carmen, da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), falou sobre o Sistema Estadual de Avaliação Participativa (Seap), evidenciando-o como ferramenta para o planejamento de ações capazes de melhorar os resultados da Educação no estado.

Os coordenadores pedagógicos das CREs envolvidas relataram avanços e dificuldades vivenciadas. Ao proporem o desafio de iniciar a nova etapa da formação continuada recolocando o sentido dos fazeres pedagógicos da Educação que pretende, entre outros fazeres, formar seres humanos, evidenciaram a necessidade de aprofundar a reflexão, com todos os professores da rede, a partir do questionamento: “para que estamos fazendo educação?”
COORDENADORES DAS CREs

Os titulares das sete coordenadorias promotoras centraram suas falas nos quatro eixos estratégicos da Seduc: reestruturação física nas escolas e modernização tecnológica; reestruturação curricular e formação continuada; democratização do sistema e qualificação da gestão; e, valorização profissional. Neste sentido evidenciaram as realizações efetuadas em suas regiões de abrangência.

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