Páginas

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A 21ª CRE REALIZA OFICINA NA ESCOLA GETÚLIO VARGAS



A 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) proporcionou aos professores da Escola Estadual de Ensino Médio Getúlio Vargas, de Derrubadas, a Oficina de Iniciação à Pesquisa Científica na Educação Básica. O evento foi organizado a partir das solicitações de algumas escolas, objetivando provocar os professores coordenadores do seminário integrado do politécnico e os demais profissionais da educação no sentido de que “não há ensino sem pesquisa e pesquisa sem ensino” segundo as palavras de Paulo Freire.


A socialização desta prática reforça ainda mais a unidade de ação do NTE e oportuniza a troca de conhecimentos e experiências, contribuindo para o aperfeiçoamento e possibilitando o enriquecimento das formações oferecidas aos professores das escolas estaduais na região, através da exploração de novos recursos e proposição de novas atividades, envolvendo as tecnologias educacionais.

Segundo a assessora pedagógica Sirlei Maria Voos a formação ocorrida nesta terça-feira (10) foi estruturada no formato de Oficina, onde todos os professores do Ensino Médio aprenderam ou aprofundaram seus conhecimentos na questão dos passos básicos de uma pesquisa científica. A professora Marcia Bauer Pilla, da escola Getúlio Vargas relatou que: “a oficina de hoje veio complementar o que trabalhamos desde o início dos trabalhos com Ensino Médio Politécnico, é esse tipo de encaminhamento que precisamos nas escolas para que haja o envolvimento de todos os professores, pois o que se nota é que há muita insegurança por parte de todos nós”. Nesse sentido, a professora Sirlei Neitzke reforça a “importância do planejamento de todo trabalho visando a interdisciplinaridade” e a coordenadora pedagógica Marise Renner Elsenback destaca que “essa oficina é importante visto que inicialmente, nós, professores, precisamos entender de pesquisa, o seu significado e importância, para depois provocar nossos educandos para essa atividade”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário