Páginas

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

REUNIÃO COM GESTORES DAS ESCOLAS ESTADUAIS DA 21ª CRE



A Coordenadoria Regional de Educação (21ª CRE), de Três Passos, reuniu em sua sede, na manhã do dia 20 de dezembro, gestores das escolas estaduais de sua área de abrangência. Entre os assuntos tratados: Chamada Pública Centralizada, Pacto Nacional para o Ensino Médio, Calendário Escolar/2014, e, Reestruturação Curricular das Escolas do Campo, o primeiro foi o mais debatido.

 

Quanto à Reestruturação Curricular das Escolas do Campo, as instituições de ensino estarão em processo de reconstrução curricular a partir de 2014. Quanto ao Calendário Escolar, após alguns ajustes, devido a alterações de datas do recesso, a versão final será encaminhada pelas escolas, para a 21ª CRE, até 30 de dezembro.

Em relação ao Pacto Nacional pelo Ensino Médio foram informadas as inovações previstas para o próximo ano. Entre as inovações consta que os professores que trabalharam com o Ensino Médio em 2013, de acordo com o Censo Escolar, receberão formação específica, em horário de trabalho, e uma bolsa formação de R$200. A formação será ofertada por Universidades Federais e a Estadual do RS. Em 2014 também os professores contratados que atuam no Ensino Médio receberão tablets e formação para o uso pedagógico deste instrumento.

A Chamada Pública Centralizada é um projeto que pretende organizar, no Setor de Autonomia Financeira da 21ª CRE, o processo de aquisição de produtos da agricultura familiar para a alimentação escolar. Com a centralização pretende-se inclusive incentivar a organização da cadeia produtiva, de modo a adequá-la a atender demandas do mercado regional e a exportar o excedente para outras regiões do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário