Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Encontro de Interdisciplinaridade ocorre em Três Passos

Fotos: Paulo Cesar Gehm
O dia de hoje está sendo marcado pelo fechamento dos encontros realizados por áreas do conhecimento ao longo deste ano na 21ª Coordenadoria Regional de Educação. O Encontro Interdisciplinar ocorre no Auditório da Unijuí em Três Passos, com a participação dos professores das áreas da linguagem e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias.
O encontro tem como objetivo debater os conceitos da politecnia, proporcionando reflexões sobre o mundo pós-moderno, no paradigma da superação do positivismo, visando à reformulação do ensino médio que está sendo implantado nas escolas.
A solenidade de abertura ocorreu as 08h30min, com formação da mesa oficial com as seguintes autoridades: Coordenador Regional da 21ªCRE, Professor Artur Hugo Hepp, Sirlei Bervian, Diretora da Escola Águia de Haia de Três Passos, representando os diretores dos educandários e o Professor Dr. Lívio Osvaldo Arenhard, da Universidade Fronteira Sul, palestrante deste encontro. Também, ocorreu apresentação artística do Coral de alunos do Instituto Estadual de Educação Érico Veríssimo de Três Passos.
Na parte da manhã, o Professor Lívio, proferiu palestra aos mais de 200 participantes sobre o tema Interdisciplinaridade.
Já, na parte da tarde, haverá exposição de trabalhos do Seminário Integrado dos alunos do 1º ano do ensino politécnico de algumas escolas pertencentes à 21ªCRE, com objetivo de socializar os saberes que estão sendo construídos nas escolas ao longo de 2012. Após, será realizada Mesa Temática, com o palestrante da manhã, o coordenador regional de Educação e a Assessora do Ensino médio Politécnico na 21ªCRE, Professora Marisa Guterres Pit.


Profª Elisangela Andolhe - Interpretando o Hino Nacional em Libras

Palestrante Profº Lívio O. Arenhard


Profº Imgarte Georig - Escola Ponche Verde - Crissiumal

 Profªª Lorena Zimmer dos Santos - Esc. Tiradentes - Tiradentes do Sul
Alunos Escola Tiradentes


Alunos Escola Alberto Pasqualini


Alunas Escola Padre Gonzales - Três Passos

Alunos Padre Gonzales Três Passos


Nenhum comentário:

Postar um comentário