Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Novos professores são recepcionados na 21ªCRE

Foto: Marcelo Neckel

A 21ª Coordenadoria Regional de Educação de Três Passos (CRE) realizou na tarde de ontem, segunda-feira (05), recepção aos 38 novos professores empossados na semana passada em Porto Alegre. Destes, 23 professores são indígenas. Na região da 21ªCRE, ao todo foram aprovados 107 professores. A previsão da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) é nomear até o início de janeiro de 2013 todos os 5,5 mil professores aprovados no concurso.
Os novos professores já estão assumindo suas funções nos educandários e no mês de novembro receberão seus primeiros salários. O coordenador Artur Hugo Hepp, destaca que o estado e a categoria estão passando por um momento muito importante. O concurso público aplicado neste ano, que há tempos não era realizado e a nova forma de empossar os aprovados, deixando de lado os meses de espera é uma conquista importante na nossa gestão.
O titular da CRE contextualizou também algumas ações que o governo vem realizando junto às escolas: nova forma de nomeação dos professores; valorização profissional; formação continuada; eleições de diretores; Ensino Medio Politécnico; Sistema estadual de Avaliação Participativa (SEAP); Plano de Necessidade de Obras (PNO), entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário