Páginas

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Escola portelense tem dupla participação na feira do livro na Capital

Foto: Divulgação

O aluno Wesley César Penno do 5º ano do Ensino Fundamental da E.E. de Ensino Médio Sepé Tiaraju viajou a capital do Estado no dia 31/10/2012, acompanhado de sua professora Cristiane Ninaus, tendo em vista a sua classificação no concurso “Crianças do Rio Grande do Sul Escrevendo Histórias” que neste ano chega a 20ª edição. Em Porto Alegre participaram da 58º Feira do Livro.
Mais uma vez a Escola foi contemplada em concursos regionais e estaduais, trazendo muita alegria a direção, professores, alunos e funcionários do educandário.
Heloisa Gehlen, 2ª da direita para esquerda
A professora Heloisa Gehlen também esteve na Feira do Livro de Poa com Lançamento e Sessão de Autógrafos do livro “Lá nos tempos do Umbu...” com prefácio do Secretário da Cultura do Estado Luiz Antonio de Assis Brasil e apreciação de jornalistas e escritores da região.
É um livro de memórias. Um resgate da infância e juventude vivida entre Umbu-Cacequi e Santa Maria na década de 60 a 80, junto com a irmã e primas. Permeando estas memórias o contexto social, político, econômico, histórico e cultural da época. O trabalho foi realizado pela editora Revolução Cultural. Editor Benedito Saldanha.
O patrono da 58ª Feira, o poeta e escritor Luiz Coronel esteve confraternizando este momento cultural junto às autoras.
A Feira do Livro de Porto Alegre é a maior feira a céu aberto da América Latina e com uma diversidade de atividades culturais envolvendo público e escritores do Estado, País e de outros continentes.
A diretora Maria Salete Canssi parabeniza o aluno classificado, a professora da turma e a Escola por mais essa conquista, resultado de um trabalho voltado para a formação do hábito da leitura, incentivo e desafio a produção textual, valorização do aluno e a descoberta de novos valores literários e a professora Heloisa Gehlen, autora e grande estimuladora dos eventos culturais / históricos na Escola.

Fonte: Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário