Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Projeto Caravana da Leitura é tema de formação

Foto: Marcelo Neckel
Professores de turmas multisseriadas de escolas do campo da 21ª Coordenadoria Regional de Educação – Três Passos participam de formação no dia de hoje (30) relacionada ao incentivo à leitura. O objetivo da formação é realizar planejamento do projeto Caravana da Leitura para aplicação a partir do ano que vem nas escolas e nas comunidades. O encontro ocorre no Instituto Estadual Érico Veríssimo em Três Passos. 
A abertura do evento foi realizada às 08h30min, com a presença do coordenador da 21ªCRE, Professor Artur Hugo Hepp. Artur, em sua fala, enfatiza a importância do incentivo à leitura nos moldes tradicionais, mesmo com a rapidez em que a tecnologia entra em nossas vidas. Também, lembrou aos presentes, os recursos que as escolas estaduais estão recebendo do governo do estado para aquisição de literaturas, fomentando a leitura nas escolas.
Na parte da manhã, os participantes assistiram momento artístico em libras das alunas do 3º ano do curso normal do educandário. Após, palestra com a Professora da Universidade Unioeste do estado do Paraná, Benedita de Almeida. A palestrante abordou a importância da leitura no contexto escolar e comunitário. À tarde, serão desenvolvidas oficinas práticas e contação de histórias.

Caravana da Leitura 
O Projeto será realizado pelas escolas do campo, com o objetivo de formar alunos leitores e prepará-los para a vida no Campo com qualidade. As famílias serão envolvidas neste projeto, viabilizando, assim, mais uma das ações do Governo do Estado, que busca oferecer oportunidades para garantir uma educação de qualidade e a permanência dos jovens no Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário