Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

21ª CRE inicia agenda de encontros por núcleos para debater o Ensino Médio Politécnico.


Reunião do dia 05/03, na 21ª CRE
Iniciaram na segunda-feira (05/03), os encontros por núcleos das escolas de ensino médio dos 19 municípios de abrangência da 21ª Coordenadoria Regional de Educação Três Passos (CRE). Ao todo serão seis encontros de estudos para avaliar a implantação do Ensino Médio Politécnico nas escolas da nossa região.
O primeiro encontro, 05/03, ocorreu na sala de reuniões da 21ª CRE e reuniu 35 participantes das escolas de ensino médio Águia de Haia, Padre Gonzales e o Instituto Érico Veríssimo de Três Passos; Olavo Bilac de Esperança do Sul e escola Tiradentes de Tiradentes do Sul.
Na terça-feira 06/03, o segundo encontro ocorreu entre as escolas Cléia Salete Dalberto e Sepé Tiaraju de Tenente Portela; Érico Veríssimo de Vista Gaúcha; Getúlio Vargas de Derrubadas e João Leopoldo Vogt de Barra do Guarita. A reunião foi realizada nas dependências da escola Cléia Salete Dalberto em Tenente Portela.
Hoje (08/03), a formação para o Ensino Médio Politécnico ocorre entre os educandários dos municípios de Miraguaí, Redentora e Coronel Bicaco.
O objetivo destas reuniões é de debater a educação politécnica visando à formação dos professores nesta temática. São abordados temas como: Seminário Integrado, pesquisa sócio-antropológica, planejamento e interdisciplinaridade.
A responsável pela pasta do ensino médio politécnico na 21ª CRE, Profª Marisa Guterres Pit, ressalta a importância do trabalho coletivo na escola para que haja a efetivação da nova proposta curricular.
Participam dos encontros as direções, coordenações pedagógicas do EM, professores orientadores de seminários e professores de ensino médio.
As próximas reuniões ocorrem:
12/03 – Santo Augusto, São Valério e São Martinho;
13/03 – Campo Novo, Bom Progresso e Braga;
15/03 – Humaitá, Sede Nova e Crissiumal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário