Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

Estão abertas as inscrições para os cursos da Plataforma Freire


Começou ontem, segunda-feira (19) a pré-inscrição para os cursos da Plataforma Freire. São oferecidas 1.158 vagas para cursos de formação inicial e de segunda licenciatura. As pré-inscrições devem ser feitas no site http://freire.mec.gov.br, até o dia 8 de abril. A validação das pré-inscrições pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e pelas secretarias municipais de educação ocorrerá entre 9 e 23 de abril e a seleção dos alunos pelas instituições de ensino será entre 24 de abril e 8 de maio. As aulas iniciam no segundo semestre de 2012. Maiores informações podem ser obtidas no site acima ou pelo telefone 0800 616161.
São oferecidos cursos de licenciatura nas áreas: Química, Física, Letras – Português, Matemática, Pedagogia, Filosofia, Geografia, Música, Artes Visuais, Ciências Agrícolas e no Programa Especial de Formação pedagógica de Docentes.
Participam do projeto como instituições ofertantes a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IF Sul), a Universidade do Vale dos sinos (Unisinos), a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a Universidade Regional Integrada (URI), a Universidade de Passo Fundo (UPF), a Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ) e o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).
Fonte: Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário