Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Seduc estabelece orientações para as escolas


A Secretaria de Estado da Educação, através do Departamento de Recursos Humanos (Seduc/DRH), expediu orientações para as escolas sobre o aproveitamento de recursos humanos. As novidades deste ano são às 1000 horas anuais para no 1º ano do Ensino Médio Politécnico e o cumprimento de 1/3 da carga horária dos professores em horas-atividades, colocando em prática o disposto na Lei do Piso Nacional do Magistério.
Outra novidade é a qualificação das coordenações pedagógicas, compostas pelo orientador pedagógico, que trabalha com os alunos, e pelo supervisor pedagógico, responsável pelo planejamento curricular e pela organização da formação dos professores na escola. As instituições com mais 100 alunos tem uma carga horária de 20 horas semanais para a Orientação e 20 horas para a Supervisão Pedagógica. Podendo chegar a 120 para cada função nas escolas com mais de 2000 alunos e três turnos.
Em 2012 as turmas de do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental contarão com o professor apoiador que fará atividades compartilhadas com o professor referência de cada turma. A cada três turmas (60 alunos) haverá um professor orientador com 10 horas disponíveis, podendo chegar a 40 horas para o acompanhamento de 12 turmas (240 alunos). A garantia do funcionamento das bibliotecas escolares é outra preocupação da Seduc. Escolas com dois turnos têm 30 horas para assegurar o funcionamento da biblioteca e as com três turnos terão 40 horas semanais.
Fonte: Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário