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quarta-feira, 7 de março de 2012

Descentralização de Obras contempla sete escolas da região de Três Passos.


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Secretaria de Obras Públicas, irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP) orientaram em janeiro deste ano, as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) e as Coordenadorias Regionais de Obras Públicas (CROPs) sobre a descentralização das obras escolares estabelecida pelo Decreto Estadual 48.620/2011. A partir da nova regulamentação, as escolas poderão licitar através de carta convite até R$ 150 mil reais para obras e até R$ 80 mil para compra de equipamentos e contratação de serviços. Antes, os educandários realizavam obras (pequenas reformas) e contratação de serviços até o limite da dispensa de licitação (R$ 8 mil para serviços – R$ 15 mil para obras).
Mais de 800 obras escolares é a meta que o governo estipulou para 2012, sendo 240 com recursos repassados às escolas por meio da aplicação do novo decreto.
Na 21ª CRE, sete (07) escolas foram contempladas com esta modalidade de execução de obras, sendo que, todas já possuíam projetos ou processos em tramitação na Seduc. Mais de R$ 760 mil é a soma total de recursos repassados às escolas na região de abrangência da CRE.
O Coordenador Regional de Educação, Profº Artur Hugo Hepp, enfatiza que, a descentralização de obras, entre outras ações que o governo esta tomando, é fruto de discussões e planejamentos realizados ao longo de 2011 pelos órgãos de governo e a comunidade escolar como um todo. A descentralização é uma forma de desburocratizar e agilizar os processos, antes enviados a Porto Alegre e que passavam anos em tramitação devido à grande demanda.

Como vai funcionar:
As escolas vão criar uma Comissão de Licitação, que será composta por um representante da escola, um da CRE e um da CROP. A Comissão realizará a licitação e contará com a assessoria jurídica das CREs. A fiscalização e recebimento das obras ficarão a cargo das CROPs. Cada escola constituirá uma Comissão de Acompanhamento de Obra, composta por representantes da equipe diretiva e da comunidade escolar.


Escolas Contempladas:

E. E. E. M. ÁGUIA DE HAIA – Três Passos                       proc. 9053-1900/09-1, encaminhado para a Seduc em 2009.
Execução da Obra do Plano de Prevenção Contra Incêndio – PPCI (adequação da estrutura física da escola e instalação de equipamentos).
Valor: R$ 90.527,29

E. E. E. M. RAIMUNDO ALMEIDA – Sede Nova              proc. 75193-1900/08-4, encaminhado para a Seduc em 2008.
Execução de Reforma nos Blocos Posteriores (coberturas e instalações pluviais; instalação elétrica; banheiros; pisos e pavimentos e quadra de esportes).
Valor: R$ 99.907,74

E. E. E. F. BENTO GONÇALVES – Braga            proc. 31102-1900/09-9, encaminhado para a Seduc em 2009.
Execução de Reforma e Manutenção (cobertura e instalações pluviais; instalação elétrica; pisos e pavimentos; revestimentos; instalações hidráulicas e esquadrias).
Valor: R$ 94.483,46

E. E. E. F. OSMAR HERMANN – Miraguaí            proc. 77067-1900/08-6, encaminhado para a Seduc em 2008.
Execução de Reforma na Quadra de Esportes (demolição e recapeamento do piso; cercamento lateral; colocação de portões e colocação de equipamentos para prática de futsal, voleibol e basquetebol).
Valor: R$ 107.812,61

E. E. Ed. B. TIRADENTES – Tiradentes do Sul     proc.75202-1900/08-3, encaminhado para a Seduc em 2008.
Execução de Reforma nas Instalações (banheiros; pisos e pavimentos; quadra de esportes e instalação elétrica)
Valor: R$ 144.943,52

E. E. E. M. SÃO FRANCISCO DE SALES – Campo Novo          proc. 20302-1900/03-2, encaminhado para a Seduc em 2003.
Execução de Reforma da Quadra Poliesportiva (execução das instalações elétricas e do sistema de proteção de descargas atmosféricas).
Valor: R$ 98.022,56

E.E.I.F.P KAINGANG BILINGUE – São Valério do Sul     proc. 067195-1900/11-8, encaminhado para a Seduc em 2011.
Recuperação de Cobertura, Esquadrias, Instalações Hidráulicas, Pisos, Pavimentações e Pintura.
 Valor: R$ 124.970,97


            VALOR TOTAL DAS SETE (07) OBRAS: R$ 760.668,15

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