Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2012

Conhecimento na escola será tema de formação de escolas do ensino médio


Imagem ilustrativa

Amanhã, sexta-feira 30, inicia a 1ª formação dos professores de ensino médio no núcleo de Três Passos. O Evento ocorre no auditório da escola Águia de Haia no município de Três Passos, a partir das 08h00min. A organização fica a cargo da E.E.Educ.Bas. Tiradentes de Tiradentes do Sul, com o apoio da E.E.E.M. Águia de Haia e da 21ª Coordenadoria Regional de Educação (21ªCRE).
O palestrante será o profº Marcos Gehrken, doutorando da Universidade Federal do Paraná - UFPR e representante da Associação REGAR – Rede de Educação, Gênero, Trabalho, Geração de Renda e Cidadania, sediada no estado do PR, com o tema: As formas de Conhecimento na Escola: conhecimento escolar, conhecimento cotidiano, conhecimento científico e conhecimento técnico; organização dos conhecimentos na escola e a iniciação à pesquisa. Tendo como referência princípios da proposta de reestruturação curricular do ensino médio politécnico.
No encontro participarão as escolas, Olavo Bilac de Esperança do Sul, Tiradentes de Tiradentes do Sul, Padre Gonzales, Águia de Haia e o Instituto de Educação Érico Veríssimo de Três Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário