Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

Região da 21ª CRE tem 356 alunos beneficiados no programa RS Mais Renda.



       Com o objetivo de reduzir os índices de vulnerabilidade social no Rio Grande do Sul, o Governo do Estado beneficiará a partir de março deste ano, 5.572 alunos gaúchos do Ensino Médio com idade entre 15 e 17 anos no programa RS Mais Renda. A iniciativa consiste na prestação de apoio financeiro de R$ 50,00 mensais às famílias beneficiadas pelo Programa Nacional Bolsa Família. Os critérios de seleção destes alunos foram: famílias que encontram-se em situação de extrema pobreza, com renda per capita de até R$70, que possuam filhos cursando o Ensino Médio, e que residam nos territórios prioritários de maior risco social: Porto Alegre e Região Metropolitana, Médio Alto Uruguai, Noroeste Colonial, Central e Sul. Na região da 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), que abrange 19 municípios do Noroeste Colonial, 356 alunos foram selecionados (confira nº de alunos por município na tabela abaixo).

      O Coordenador Regional de Educação, Artur Hugo Hepp, explicou que os nomes dos alunos beneficiados estão sendo enviados para as escolas estaduais, para que os estudantes sejam informados sobre o envio de uma correspondência, emitida pela Casa Civil, onde estarão contidas as instruções para saque dos benefícios. Para que as famílias recebam este benefício pelo período de 12 meses, é necessário que os filhos permaneçam frequentes no Ensino Médio.

     Este benefício tem como objetivo estimular à freqüência escolar, mas para isso é necessário que haja um acompanhamento efetivo pela escola destas famílias indicadas, e que a informação, no caso de evasão e de infrequência, possa chegar até o Sistema Presença, que é o Programa de Acompanhamento da Frequência Escolar do Programa Bolsa Família.

Municípios
Nº alunos
Barra do Guarita
3
Bom Progresso
14
Braga
25
Campo Novo
26
Coronel Bicaco
9
Crissiumal
26
Derrubadas
12
Esperança do Sul
19
Humaitá
4
Miraguaí
30
Redentora
8
Santo Augusto
34
São Martinho
5
São Valério do Sul
1
Sede Nova
5
Tenente Portela
54
Tiradentes do Sul           
17

Três Passos
48
Vista Gaúcha

16
TOTAL:
356

Nenhum comentário:

Postar um comentário